terça-feira, 1 de outubro de 2013

Os filhos da luz

“De fato, os filhos deste mundo são mais espertos em seus negócios do que os filhos da luz”(Lc 16,8)
Por que os filhos deste mundo são mais esperto em seus negócios do que os filhos da Luz?
Podemos responder esta pergunta partindo de dois pontos:
1º) Os filhos deste mundo vivem para este mundo, colocam a sua esperança e concentram suas energias naquilo que passa e que é acidental. O tempo dos “filhos deste mundo” é curto, então, precisam ser “espertos” neste mundo para que possam sobreviver nele. Os filhos deste mundo precisam de coisas, precisam consumir, comprar, precisam do material para ser “feliz” como precisam do ar para sobreviverem.
2º) Jesus diz que são “esperto em seus negócios”, ou seja, os seus negócios são como que o fim ultimo de suas vidas, eles precisam de seus negócios para sobreviverem. Os filhos deste mundo dependem do sistema deste mundo, o sistema que escraviza, que rouba a liberdade. Estamos vendo a crise que nos assola nos últimos tempos e percebemos que neste mundo tudo é muito instável, frágil, a qualquer momento vai se desmoronar, aliás, já está desmoronando, e quem depende deste sistema também cairá com ele.
E os filhos da Luz?
    1) Ao contrário dos filhos deste mundo, os filhos da luz não são e não vivem para este mundo. A esperança dos filhos da luz está no mundo que há de vir, em “Céus novos e terra nova”. Os filhos da luz se preocupam com o tempo neste mundo mas para a salvação das almas, pois sabem que ele é curto, mas se regozijam porque viverão num mundo atemporal.
    2) Os filhos da luz são “passados” para trás neste mundo porque não confiam no sistema deste mundo, a confiança dos filhos da luz está na providência de Deus. São passados para trás nos “negócios” porque no sistema deste mundo a regência é a mentira, ao contrário, os filhos da luz são portadores e propagadores da verdade. Apesar de sofrermos as consequências do sistema – porque estamos neste mundo – nós confiamos no Senhor e não podemos esperar benefícios deste mundo.
O que cabe aos filhos da luz?
Cabe aos filhos da luz serem espertos na salvação das almas, nosso “negócio” mais importante é a vida, a salvação de vidas. Por isso, neste aspecto precisamos sim sermos espertos, ágeis, ousados, valentes, intrépidos, homens e mulheres que, por causa das almas, não se rendem por nada.
Lendo os tópicos de “filhos deste mundo x filhos da luz”, de que lado você está hoje?
Daniel Machado 

 Amigos, postei um versículo bíblico e fui execrado, leiam e ajudem. Grato
http://www.luso-poemas.net/modules/newbb/viewtopic.php?topic_id=3965&forum=120

O todo poderoso Google não responde a reclamações

Roubaram minha imagem na internet do google meu negócio. Assim, quando uma pessoa faz pesquisa no google com algum problema hidráulico,...