sábado, 1 de junho de 2013

Doce pecado- O fruto da imortalidade

 

 

Maçã o fruto da imortalidade

O doce pecado de Eva

Vamos seguir os passos da maçã tida pela mitologia como o fruto da imortalidade e ver o que podemos descobrir.
Em nenhum lugar da Bíblia diz que o fruto comido por Adão e Eva no Jardim do Éden é uma maçã. O fruto é chamado o "fruto da árvore" (isto é, a Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal), e nem os frutos nem a árvore é identificada por espécie. Em Inglês Médio, até o século 17 "apple" era um termo genérico para todos os frutos que não tinham as bagas.

O Gênio, cientista, Isaac Newton contou ao estudioso William Stukeley ter sido inspirado por uma maçã caindo em seu quintal – e não em sua cabeça – a investigar a teoria da gravitação. Se a maçã foi a inspiração de Newton, pois bem vai aqui um fato verídico, passei mal durante à noite com muita "queimação no estômago", então levantei, fui até a fruteira e comi uma maçã, pois sei que curaria a tal "queimação", pois não é que me inspirou a fazer esta investigação, estou neste momento, por vias das dúvidas plantando a semente da maçã que comi, por puro espírito "científico".
Na  mitologia, o pomo de ouro (ou maçã de ouro) é um elemento recorrente em lendas e contos de fadas. Geralmente, os heróis devem resgatar a maçã escondida ou roubada pelos vilões.
 Diversos contos de fadas europeus começam com maçãs douradas roubadas de um rei, geralmente por uma ave.
 Na mitologia nórdica, maçãs douradas garantem a vida eterna e juventude permanente para os deuses, e são cultivadas pela deusa Iduna.
 Avalon é a ilha esotérica acessível tão somente aos seres do Reino das Fadas e dos valentes cavaleiros que, por sua pureza e seu amor, serão dignos de ser admitidos nela. Entre outras maravilhas, se encontram nessa ilha as maçãs da imortalidade e eterna juventude, das quais se alimentam as fadas e seus amantes mortais
 Roubar as maçãs douradas das ninfas no jardim das Espérides – Hércules recuperou as três maçãs de ouro do jardim, por intermédio de Atlas.
A maçã simboliza a Juventude, a Fertilidade e a Imortalidade, enquanto sua forma circular indica a Eternidade.
Até os dias de hoje não se sabe ao certo quando e onde se originou a macieira, e qual ou quais foram as espécies silvestres que deram origem à maçã contemporânea, cujas variedades são atualmente conhecidas. Podem ser, por exemplo, a malus sylvestris, originária da Europa, a malus prinifolia, originária do cáucaso e de parte da Rússia, ou todas elas em conjunto.

Componentes em 100g de maçã:
Água............................................ 84,4g
Cálcio........................................... 7mg
Fósforo.........................................10mg
Potássio........................................110mg
Magnésio.......................................8mg
Sódio...........................................1mg
Ferro............................................0,3mg
Zinco............................................0,09mg
Proteínas.....................................0,3mg
Lipídios........................................0,6mg
Glicídios.......................................2,6mg
Fibras...........................................2,5mg
Vitamina A....................................90u.i.
Vitamina C....................................4mg
Tiamina.........................................0,03mg
Riboflavina....................................0,02mg
Energia.........................................58 Kcal
Parece que Adão teve duas mulheres, a primeira seria Lilith que não se submeteu a ele, nem a Deus, ao que se entende que a serpente que tentou Eva, na verdade seria Lilith, que apesar de ter deixado Adão, o considerava um adúltero.
Branca de neve e a maçã envenenada pode ter ligação com o fato de que Lilith enciumada teria dado na verdade uma maçã envenenada a Eva.
 A maçã é tida como o fruto da imortalidade, não concordo que seja relacionada ao pecado, que a meu ver, teria sim, que ser ligada ao auto conhecimento e iluminação.

Leia também o resgate de uma vida esquecida
 http://www.sendoluzmaior.com/2013/06/o-resgate-de-uma-vida.html

http://volobuef.tripod.com/pictures-maerchen/NEBurkert-SnowWhite-04.jpg

http://www.sendoluzmaior.com/2013/05/movimentos-pacifistas.html


Lúcifer, o projetista

Niom se manifestava através de um universo infinito, com bilhões de dimensões imateriais, onde o elemento de criação era o mais sutil de...