sexta-feira, 7 de junho de 2013

O livre- arbítrio- Não consta na bíblia




Livre-arbítrio é balela

Uma ideia esdrúxula  


Lá no manual de prisioneiros, escrito sabe-se lá a quanto tempo, nem mesmo lá está escrito que o homem possui o tal livre-arbítrio, então de onde surgiu este conceito, já que a bíblia insinua uma predestinação e a subjugação a um ser supremo?

O espiritismo e até mesmo correntes espiritualistas acreditam em Carma, Hierarquias, Legião e tal, tudo apontando para leis cósmicas e universais, onde existe um plano traçado e uma ordem, onde toda a ação trás uma reação, uma consequência, nem mesmo a natureza a nossa volta é livre, ela é regida, subjugada a leis, a própria lei já conota submissão.

Os sonhos que aparentemente são livres, são subjugados à realidade humana, por mais criativo que seja um ser, por mais voos que seu pensamento realize, o mesmo não rompe as barreiras do conhecido.

Por mais que se queira acreditar em liberdade, percebe-se que toda a nossa existência esta submetida, em primeiro lugar ao cosmos, pois por mais liberdade que se julgue ter, cai um cometa aqui e extingue a vida, ou o sol explode, ou qualquer evento Galáctico, onde meu pensamento consegue ir, no fundo, no fundo ele está contido, ele está subjugado.

Aquilo que está contido, não tem a liberdade em sua natureza.

Para que pudesse-me considerar com livre-arbítrio, teria que considerar ser Deus e conseguir, rejuvenescer meu corpo, escapar da morte, coisas deste tipo, "ta bom", vou permitir que tenhas livre-arbítrio de escolher entre quatro candidatos a um cargo qualquer, ai você vai e vota e se sente com livre-arbítrio, ou escolhe entre a morte e a comida, entre Deus e o capeta, entre as trevas e a luz, em um caminho obviamente já traçado, escolhido, arbitrado por inúmeras leis, que livre-arbítrio se tem, que liberdade é essa?

Um amigo meu costuma dizer, que aos olhos da lei, somos todos criminosos, pois quem é que nunca infringiu uma lei? A todo momento entra em vigor uma lei nova, ao qual estamos submetidos.

Dirá as leis as quais a terra está submetida e que nos submete também, quem é que pensa nestas coisas?

O melhor mesmo é viver alienado, iludido e ser um ser social, um político, que se faz exemplo de ser humano.


Leia também o resgate de uma vida esquecida
 http://www.sendoluzmaior.com/2013/06/o-resgate-de-uma-vida.html

O todo poderoso Google não responde a reclamações

Roubaram minha imagem na internet do google meu negócio. Assim, quando uma pessoa faz pesquisa no google com algum problema hidráulico,...