quinta-feira, 30 de maio de 2013

A língua portuguesa

 Muito além de todas as línguas

 Uma união a nível mentalPor mais que me esforce, por mais que corrija erros, a comunicação, o entendimento de fato, só irá acontecer realmente, no momento e si um dia a humanidade como um todo for unida, enquanto não existir uma união a nível mental, não existirá de fato a comunicação e o entendimento, de forma a se passar ao outro o que de fato sentimos e o outro "entender".


Estou a rever o meu sitie com textos escritos a partir de 2010 e são 1.300 postagens, está sendo um trabalho hercúleo, pois nem mesmo os corretores se entendem, dirá este mero mortal, mas estou decidido e quando terminar, terei aprendido muito, com "meus erros".

Para mim participar do sitie luso poemas, está sendo bastante enriquecedor, principalmente no tocante à língua portuguesa, me faço réu ao afirmar que nunca dei muita importância para a mesma, no entanto, ela assumiu um outro papel na minha vida, no momento que quis partilhar com "o mundo", os meus pontos de vista.

Somente ai, que aos poucos fui-me dando "conta" da sua importância e percebi como é complicado a comunicação entre os povos, das mais diversas culturas espalhadas pelo "mundo", o que tem um impacto "tremendo no Brasil" é irrelevante em outros lugares, expor um ponto de vista "escrito", e divulgá-lo não quer dizer, que houve comunicação, que ouve um entendimento comum. As pessoas não enxergam ou percebem o mundo, todas da mesma "forma", por isso, ao escrever um texto, me pergunto, estou-me fazendo entender? Sinceramente creio que não.

Por mais que me esforce, por mais que corrija erros, a comunicação, o entendimento de fato, só irá acontecer realmente, no momento e si um dia a humanidade como um todo for unida, enquanto não existir uma união a nível mental, não existirá de fato a comunicação e o entendimento, de forma a se passar ao outro o que de fato sentimos e o outro "entender".

Por isso nem mesmo os corretores ortográficos da língua portuguesa não se "entendem" e no "teatro mundial", se banham com "nosso sangue".


Leia também o resgate de uma vida esquecida
 http://www.sendoluzmaior.com/2013/06/o-resgate-de-uma-vida.html


O todo poderoso Google não responde a reclamações

Roubaram minha imagem na internet do google meu negócio. Assim, quando uma pessoa faz pesquisa no google com algum problema hidráulico,...