quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Lendas urbanas, a loira do Bom fim

Lendas urbanas

O Cemitério de Nosso Senhor do Bonfim


O Cemitério de Nosso Senhor do Bonfim, em Belo Horizonte, tem muitas lendas curiosas, como a da Loira do Bonfim. Conta a lenda que uma moça loira aparecia nas imediações do cemitério, sempre a noite.

Muito bonita, vestida de branco, pedia carona aos motoristas de táxi, para que a levassem até a sua casa, o cemitério. Há histórias de que ela também andava pelo centro da cidade abordando rapazes e dizendo que morava no Bonfim. Conheci de perto esta lenda pois na década de 80, como isto estava causando insegurança aos moradores da região, o comando da Polícia Militar determinou atenção da tropa com relação a este evento e toda vez que eu me encontrava em patrulhamento noturno motorizado, era costumeiro dar uma voltinha em torno do cemitério, vi algumas loiras na verdade, mas nunca perguntei onde moravam.

O fato é que alguns rapazes deram queixa de agressões praticadas pela tal loira, suspeitava-se que tratava-se de uma ou mais prostitutas, que resolveram "engrossar a lenda, dando vasão a seus "fetiches", mas o caso encontra-se até o presente momento, sem solução.

Alguns dizem tratar-se de uma noiva da região que havia sido abandonada no altar, frustrada, desiludida, cometeu suicídio, uma semana depois, após este evento, ela retorna do túmulo para perseguir rapazes na faixa etária de seu noivo.

Conta-se que o noivo desapareceu e nunca mais se ouviu falar dele e que o mesmo foi a primeira vítima da tal "loira".

Fato ou lenda, seja lá o que for, desejamos que a loira siga estradas mais luminosas.

Toda lenda ou é um conto, história inventada, tem seu fundo de verdade, uma coisa que me impressionou bastante na época, veio do programa o "povo na TV", produção da TV Alterosa que na época, aqui em Belo horizonte, explorou o assunto, levando ao programa um rapaz todo marcado de escoriações que afirmava, ser vítima da tal loira, no dia seguinte ele volta ao programa dizendo que a mesma loira o havia curado, foi no mínimo muito instigante.
 da Loira do Bonfim. Conta a lenda que uma moça loira aparecia nas imediações do cemitério, sempre a noite.

Deus, Jesus cristo, guerra no céu e Diabo

Sim, uma confusão infernal até para explicar. Vamos lá pela vertente criacionista da forma mais simples possível. Dentro da sociedade có...