quinta-feira, 10 de maio de 2012

A morte ou passagem

 Percebo que a maior aventura humana começa, justamente aí com a morte. Sempre fui dotado de uma sensibilidade, que em muitas ocasiões me permitiram ver e perceber o que para a maioria escapa.

 

 O ser humano

  O maior desafio humano


O ser humano escala as mais altas montanhas, pula das alturas, mergulha em águas profundas, inventa desafios só para superá-los, constrói, destrói, são inúmeras e incontáveis as proezas humanas.
Muitos recebem a fama, glória, honrarias e fortunas por suas proezas admiráveis, como diria um amigo: ... Uns acham que são DEUS, outros têm certeza disso.
Completo a frase dele : No entanto invariavelmente a morte bate sempre á morada de todos, humilhando, homens, semi deuses e Deuses.
Percebo que a maior aventura humana começa, justamente aí com a morte.
Sempre fui dotado de uma sensibilidade, que em muitas ocasiões me permitiram ver e perceber o que para a maioria escapa.
A morte ou passagem ganhou um destaque singular na minha vida, por ocasião do falecimento de meu avô.
Após seu enterro voltamos para casa, que estava com muitas pessoas, a noite chegou e eu fui dormir no sofá cedendo minha cama para minha tia.
A luz da sala onde dormi permaneceu acessa a noite, em determinado momento acordei com uma pessoa sentada no sofá de um lugar conversando comigo, quando olhei na direção de onde vinha o som era meu avô quem falava.
Tomado de pânico tentei gritar mas o som não saia da garganta, neste momento ele se levantou e se aproximou de mim, olhou bem dentro de meus olhos, para que eu visse que era ele, acho que ele achou que eu não o estava reconhecendo e disse: Não sei porque sofri tanto naquele hospital, olha bem pra mim, estou curado, minha saúde nunca foi tão boa.
No entanto a ficha caiu pra ele, ao perceber que estava me assustando desapareceu, nunca mais o vi, mas deixou em mim a profunda certeza da inexistência da morte.
Depois desta experiência inusitada passei a me dedicar a conhecer melhor a mim como alma, esse elo imortal em nós.
Se o ser humano enfrenta desafios, ele deveria saber que o maior desafio, a maior aventura esta dentro dele mesmo e não fora , como ele acha.
Quando se penetra no interno, morada da alma, tudo é desconectado desta realidade, como ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS.
ISSO CAUSA UM DESCONCERTO ENORME NA MENTE, até que após sucessivas jornadas se vai aprendendo a lidar com isso.
Te proponho o maior desafio de todos, a maior aventura humana, conhecer a si mesmo, conhecer a sua verdadeira morada, seu núcleo profundo e interno.
Boa aventura.
sendoluzmaior

Pingos De Luz