segunda-feira, 28 de maio de 2012

FRAGMENTAÇÃO DA ALMA HUMANA

A propósito da alma fragmentada, o leitor poderá encontrar neste site várias abordagens sobre o assunto.

Abaixo segue mais um elo desta corrente rumo a união com o todo em nós.

FRAGMENTAÇÃO DA ALMA

A alma fragmentada

Todo ser humano é, por natureza, completo, no entanto dividido, a partir de vários eventos, que datam milhões de anos, se é que se pode medir este tempo. Sua alma é naturalmente auto preenchida.
Todo e qualquer vazio que se possa sentir, é fruto da fragmentação dessa alma.

Como se fragmenta a alma? Ou se fragmentou?
A primeira fragmentação ocorreu durante o trauma sofrido na GUERRA DOS ANJOS.
Esta é a maior, profunda. 
As demais fragmentações são secundárias, fruto da primeira.

Basta criar um desejo ou um apego relativo aquilo que está externo ao próprio homem.

O simples fato de se apegar a um objeto, por exemplo, faz com que o homem destine parte de sua alma àquele objeto.( partes da primeira fragmentação)
Como se fragmenta a alma? Ou se fragmentou?  A primeira fragmentação ocorreu durante o trauma sofrido na GUERRA DOS ANJOS.  Esta é a maior, profunda.   As demais fragmentações são secundárias, fruto da primeira.
No filme Hayrre Pother, o mal se dividiu em vários objetos, que Hayrre tem que destruir, para eliminar o mal, é um exemplo, para a mente poder se localizar.

Estando parte de sua alma ali, passará a sentir-se incompleto. E assim, dependente daquele objeto para se completar. Somente sentirá paz (nesse caso ilusória e instantânea) ao ter em mãos, ou nas proximidades, aquele objeto ao qual confiou parte da sua alma ou também ao ter certeza em seu coração que se tem tal objeto em guarda.


O mesmo ocorre em relação a quantidades de dinheiro, a belas paisagens da natureza ou ao grande amor da sua vida.

Uma pessoa pode fragmentar a alma e deixar uma parte dela presa na conta bancária. Ou pode deixar parte da alma perdida em algum lugar do mundo, até mesmo em um lugar nunca visitado, ou ainda espalhada pelo mundo inteiro, na ambição de conhecer todas as partes.

O mais forte efeito desse fenômeno que se pode notar hoje é o famoso "grande amor da minha vida", também conhecido como "alma gêmea".
Muitas pessoas acreditam piamente que não podem viver sem tal complemento, e assim, dedicam metade (senão toda) da sua alma a isso.

Como tal pessoa ideal não existe, não aparece, nem se sabe onde está, a alma do fragmentado fica totalmente perdida. Ele já não sabe onde está, foi para algum limbo da existência, vagando perdida por aí.
Essa pessoa se torna incapaz de se sentir feliz e completa, enquanto alguém não se encaixar no perfil adequado para que ele possa trazer de volta a alma do limbo, entregando-a àquela pessoa, assim passando a viver dependente do outro.

Ao ter um grande amor e se tornar dependente dele, também se fragmenta a alma.
E ao se perder um grande amor, caso a alma esteja nele, se acredita estar perdendo novamente a alma. 
Porém o que realmente em essência a alma busca é a união de si mesmo.
sendoluzmaior

O todo poderoso Google não responde a reclamações

Roubaram minha imagem na internet do google meu negócio. Assim, quando uma pessoa faz pesquisa no google com algum problema hidráulico,...